Você atleta sabe como fazer um pedido de patrocínio?
Milhares de atletas procuram empresas que possam auxiliar na sua carreira. Então como se destacar no meio? O problema pode estar em como você trabalha seu marketing pessoal em suas propostas.
Preparei esse material com o objetivo de orientar a criação de uma proposta profissional e como se comportar nas redes sociais aumentando suas chances de sucesso. Veja 9 dicas que poderão te ajudar:
1# NÃO PEÇA POR AJUDA/CARIDADE
ESQUEÇA suas necessidades por um instante, trate a proposta como uma parceira vantajosa. Pedir por ajuda jamais deverá ser o caso, a não ser que você esteja tratando com projetos sociais.
2# APRESENTE OS BENEFÍCIOS
Quais serão as vantagens da empresa? Mostre os pontos fortes em ter você ao lado deles – aqui entra o seu marketing pessoal.
3# PREPARE SUAS REDES SOCIAIS
Tudo que você divulga e apresenta será considerado em uma parceria. Evite postagens sobre política e conteúdos desnecessários.
4# SEJA PROFISSIONAL
Use referências se necessário. Nesse ponto você deverá estar pronto para criar uma imagem mais séria, mantendo-se presente nas redes sociais com conteúdos relevantes e constantes.
5# CRIE SEU CURRÍCULO
Agora é hora de preparar seu currículo, ele deve conter informações relevantes – dados pessoais, contato, redes sociais, breve histórico, imagens, vídeos e seus projetos pro futuro.
6# EVITE ERROS DE PORTUGUÊS E/OU INGLÊS
Não deixe que pequenos erros comprometam com todo seu projeto, caso tenha dificuldades procure por ajuda.
7# PROCURE A PESSOA CERTA
Como disse anteriormente, diversos atletas irão atrás de empresas em busca de patrocínio. Aí pode estar o “pulo do gato”! Procure a pessoa certa que poderá te ajudar, demonstre seu profissionalismo e apresente as vantagens de tê-lo em seu grupo.
8# NÃO DESISTA
Seja persistente, dedicado e esteja pronto para ouvir um não ou vários! Muitas histórias de sucesso se deram através de adversidades e se esse é seu objetivo, mantenha-se nele.
9# MANTENHA-SE NO RITMO
Caso você tenha tido sucesso ou mesmo que não, é importante que continue produzindo, isso faz parte do seu trabalho agora – marketing pessoal.
Espero ter ajudado com essas dicas e não deixe de comentar sobre sua visão a respeito.