DICAS PARA PATROCINIO

DICAS DE COMO “PEDIR UM PATROCÍNIO”

Você atleta sabe como fazer um pedido de patrocínio?

Milhares de atletas procuram empresas  que possam auxiliar na sua carreira. Então como se destacar no meio?  O problema pode estar em como você trabalha seu  marketing pessoal em suas propostas.

Preparei esse material com o objetivo de orientar a criação de uma proposta profissional e como se comportar nas redes sociais aumentando suas chances de sucesso. Veja 9 dicas que poderão te ajudar:

 

1# NÃO PEÇA POR AJUDA/CARIDADE

 

ESQUEÇA suas necessidades por um instante, trate a proposta como uma parceira vantajosa. Pedir por ajuda jamais deverá ser o caso, a não ser que você esteja tratando com projetos sociais.

 

2# APRESENTE OS BENEFÍCIOS

 

Quais serão as vantagens da empresa? Mostre os pontos fortes em ter você ao lado deles – aqui entra o seu marketing pessoal.

 

3# PREPARE SUAS REDES SOCIAIS

 

Tudo que você divulga e apresenta será considerado em uma parceria. Evite postagens sobre política e conteúdos desnecessários.

 

4# SEJA PROFISSIONAL

 

Use referências se necessário. Nesse ponto você deverá estar pronto para criar uma imagem mais séria,  mantendo-se presente nas redes sociais com conteúdos relevantes e constantes.

 

5# CRIE SEU CURRÍCULO

 

Agora é hora de preparar seu currículo, ele deve conter informações relevantes – dados pessoais, contato, redes sociais, breve histórico, imagens, vídeos e seus projetos pro futuro.

 

6# EVITE ERROS DE PORTUGUÊS E/OU INGLÊS

 

Não deixe que pequenos erros comprometam com todo seu projeto, caso tenha dificuldades procure por ajuda.

 

7# PROCURE A PESSOA CERTA

 

Como disse anteriormente, diversos atletas irão atrás de empresas em busca de patrocínio. Aí pode estar o “pulo do gato”! Procure a pessoa certa que poderá te ajudar, demonstre seu profissionalismo e apresente as vantagens de tê-lo em seu grupo.

 

8# NÃO DESISTA

 

Seja persistente, dedicado e esteja pronto para ouvir um não ou vários! Muitas histórias de sucesso se deram através de adversidades e se esse é seu objetivo, mantenha-se nele.

 

9# MANTENHA-SE NO RITMO

 

Caso você tenha tido sucesso ou mesmo que não, é importante que continue produzindo, isso faz parte do seu trabalho agora – marketing pessoal.

Espero ter ajudado com essas dicas e não deixe de comentar sobre sua visão a respeito.

 

Compartilhando com os amigos!

Rosan Sport

A Rosan é uma marca brasileira, fundada pelo atleta Eduard Lisboa, em 2012. Nascida no intuito de quebrar paradigmas, a marca se baseia no estilo de vida que o esporte oferece, seus produtos são inspirados na cultura urbana e no Jiu Jitsu, buscando sua essência e simplicidade. Nosso objetivo é levar ao público esportista produtos com os melhores materiais, garantindo conforto e alta qualidade. Transmitimos a essência da arte suave e inspirando pessoas comuns a realizarem grandes feitos.